A Polícia Civil está realizando uma operação contra criminosos de São Paulo suspeitos de fornecer armas e drogas para facções. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Guarulhos.
A ação tem como alvo um grupo suspeito de fornecer armas para facções criminosas em municípios de São Paulo. Equipes da Polícia Civil de São Paulo e do Rio de Janeiro estão participando da operação, que visa combater o fornecimento ilegal de armas e drogas para facções no Rio de Janeiro.
Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diferentes cidades paulistas, incluindo Mogi das Cruzes, Sorocaba e Guarulhos. A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) está apoiando a ação para garantir o sucesso da operação.
As investigações tiveram início após a apreensão de quatro fuzis em agosto de 2024, na Rodovia Presidente Dutra. A partir desse flagrante, foi possível identificar possíveis vínculos entre o investigado e outras pessoas em várias cidades do estado de São Paulo.
Os endereços utilizados pelos criminosos eram usados como pontos de armazenamento de armas e drogas, sendo algumas vezes disfarçados de sedes empresariais falsas, com locais de cultivo clandestino. Além dos mandados de busca e apreensão, houve também a quebra de sigilo de dispositivos eletrônicos dos suspeitos.
Não deixe de conferir outros destaques do DE. em várias regiões, seja através do canal DE Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp ou assistindo às reportagens da TV TEM, disponíveis online. Fique por dentro dos desdobramentos dessa operação e de outras notícias importantes da região.