Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil concluí investigações sobre conflito entre Torcidas Organizadas em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da DPCA/Goiânia concluiu as investigações associadas ao conflito entre Torcidas Organizadas ocorrida no  dia 11/04//2021, o qual terminou no atropelamento de dois adolescentes que não são participantes dos grupos, gerando as vítimas traumatismo craniano e outras diversas lesões físicas.

16 pessoas foram indiciadas pelos crimes investigados, entre eles tentativa de homicídio, roubo, omissão de socorro, associação, associação criminosa, apologia ao crime, como também os crimes previstos no Estatuto do Torcedor, diante da prática deliberada de violência em um raio de 5.000 metros ao redor do evento esportivo (Estádio OBA).

Ao longo das investigações, descobriu-se ainda que parte dos indivíduos estariam envolvidos em outra associação criminosa, voltada à prática de Golpes via Pix no Estado de Goiás, utilizando os meios virtuais para iludir vítimas, geralmente vulneráveis, a fim de extrair vantagens ilícitas. Além disso a Polícia Civil apurou que um dos membros do grupo também atuava na prática do crime de tráfico de drogas. Os indivíduos também foram indiciados por estelionato qualificado, associação criminosa e tráfico de drogas.

A Polícia Civil considerou que o crimes tiveram como motivação a guerra entre as torcidas organizadas no estado (Esquadrão Vilanovense X Força Jovem Goiás) e perante o histórico violento destas associações rivais, a polícia civil sugeriu ao MP-GO e ao TJ-GO a suspensão das respectivas atividades destes grupos, de forma que impeça a utilização de faixas, vestimentas, cartazes, bandeiras ou qualquer outro meio que os faça serem identificados como torcidas organizadas, tanto em estádios, quanto fora deles.