A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou a segunda fase da Operação Integrantes nesta quinta-feira, 1º. Foram cumpridos cinco mandados de judicias, sendo quatro ordens de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.
Os alvos da operação são moradores da cidade de Quirinópolis, Bom Jardim de Goiás e Água Boa (MT). A segunda fase da investigação apura a existência de uma associação criminosa articulada para venda de componentes e equipamentos receptados.
As peças de maquinários agrícolas eram desviadas de uma empresa localizada no município de Sorocaba, em São Paulo, por funcionários. De lá, eram enviadas via Sedex ao grupo, que comercializava no centro-oeste.
Primeira fase
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 5 de maio, sendo cumpridos seis mandados judiciais em Itumbiara e Goiânia.
Três pessoas suspeitas de encabeçarem o esquema criminoso foram alvo de mandado de prisão preventiva. O prejuízo da suposta organização criminosa chegou a R$ 400 mil.