Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil cumpre mandados contra organização liderada por gêmeos

Última atualização 07/06/2023 | 09:01

Na manhã desta terça, 6, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante um dos gêmeos que comandava uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital.

Intitulada Operação Twins, a Polícia Civil cumpriu 12 mandatos judiciais contra as 12 pessoas identificadas como membros da organização criminosa.

Quatro dos 12 suspeitos são envolvidos diretamente contra o tráfico de drogas, incluindo os gêmeos que comandavam a operação.

A Operação Twins foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), da Polícia Civil, e, de acordo com a declaração do delegado ao G1, um dos acusados está foragido da polícia atualmente.

Durante a Operação, a Polícia Civil apreendeu veículos de luxo, folhas de cheque, armas e outros objetos. Os carros apreendidos durante a Operação eram usados, por vezes, para fazer negociação do tráfico, segundo as informações da corporação.

Penas para os crime praticados pelos gêmeos

O tráfico de drogas está previsto como crime no artigo n. 33, da Lei 11.343/2006, que caracteriza ilícito qualquer conduta como venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, ainda que gratuitamente, de drogas. A pena prevista para esse tipo de crime é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.

Já o crime de organização criminosa, previsto pela Lei n. 12.850, de 2 de agosto de 2013, define as seguintes condutas como crime: promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa. A referida lei prevê pena de reclusão de 3 a 8 (oito) anos, e multa, sem influenciar nas penas para as demais infrações penais praticadas.