Polícia Civil cumpre mandados em Capivari e Americana em operação contra fraudes no Detran: dono de escritório de despachantes é preso por porte de arma irregular, mas paga fiança.

policia-civil-cumpre-mandados-em-capivari-e-americana-em-operacao-contra-fraudes-no-detran3A-dono-de-escritorio-de-despachantes-e-preso-por-porte-de-arma-irregular2C-mas-paga-fianca

Polícia Civil cumpre mandados de busca em operação contra fraudes no Detran em Capivari

Foram cumpridos mandados em Capivari e Americana. Durante as buscas, o dono de um escritório de despachantes foi preso por porte de arma irregular, mas pagou fiança e vai responder em liberdade.

A Polícia Civil apreendeu uma arma e cumpriu mandados de busca durante uma operação contra fraudes e corrupção envolvendo um ex-funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), em Capivari (SP).

A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (14) e foi realizada por policiais civis do Setor de Combate a Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), lotados na 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Também houve cumprimento de mandados em Americana (SP).

Os policiais realizaram buscas em três endereços na cidade de Capivari e um endereço na cidade de Americana. Durante a vistoria no em um dos locais, os agentes localizaram, no interior de um cofre, uma pistola calibre 7,65, de uso permitido, porém, em situação irregular.

Diante da constatação da posse irregular da arma de fogo, o investigado foi preso em flagrante. Segundo a corporação, ele é proprietário de um escritório de despachantes.

Também foram apreendidos dois aparelhos celulares do suspeito, que serão periciados.

Após o registro do caso na sede da Deic em Piracicaba, foi arbitrada fiança e o investigado vai responder ao processo em liberdade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp