Trinta e nove candidatos aprovados em um concurso público da Bahia foram convocados na segunda-feira (21) depois de 24 anos, para começar a trabalhar. Os novos servidores ocuparão os cargo de investigadores e escrivães da polícia, em delegacias na capital e no interior, As informações são do G1.
No total, 23 farão parte de unidades em Salvador e outros 16 no interior. Como o certame foi realizado em 1997, alguns dos policiais convocados tem mais de 60 anos.
Ao portal G1, a Secretaria da Administração (Saeb) informou que os 39 novos investigadores e escrivães foram nomeados em decorrência a uma ação judicial. Aprovados no concurso público em 1997, o grupo ingresso com requerimento de direito à nomeação e a decisão transita em julgado, cabendo o estado o seu cumprimento.
De acordo com a Secreta da Segurança Pública (SSP), o mais velho tem 68 anos de idade. Ademar da Silva Filho, afirmou que atuou como segurança nos anos de 90, quando participou da seleção, e só agora foi convocado. Ele será lotado na 2ª Delegacia Territorial (DT).
Rui da Silva Gomes é outro servidor com mais de 60 anos. O técnico de enfermagem tem 62 e atuava como fuzileiro naval e também irá reforçar o quadro da polícia baiana. Ele será lotado na 33ª DT, em Monte Gordo, na região metropolitana de Salvador.