Polícia Civil de Goiás liberta motorista de cativeiro, no Tocantins

A Polícia Civil de Goiás libertou, neste domingo, 7, o motorista de um caminhão de carga que foi mantido em cativeiro após o roubo do veículo e da carga de soja, avaliada em R$ 300 mil. A ação teve o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal, em Goiás e Minas Gerais e o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar.

O veículo, avaliado em R$ 500 mil reais, também foi recuperado na ação, juntamente com a carga de soja. O roubo aconteceu em Silvanópolis, no estado do Tocantins, ainda no domingo. O veículo e a carga foram encontrados em São Miguel do Araguaia, interior goiano.

O motorista, de 38 anos, foi localizado perto do local do roubo e já prestou declarações na Delegacia sobre o fato. Em depoimento, ele afirmou que foi abordado por três homens, um deles armado. Um deles manteve o motorista em cativeiro, enquanto outro providenciou o transporte da carga. Os suspeitos continuam sendo procurados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp