Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil de Goiás liberta motorista de cativeiro, no Tocantins

A Polícia Civil de Goiás libertou, neste domingo, 7, o motorista de um caminhão de carga que foi mantido em cativeiro após o roubo do veículo e da carga de soja, avaliada em R$ 300 mil. A ação teve o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal, em Goiás e Minas Gerais e o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar.

O veículo, avaliado em R$ 500 mil reais, também foi recuperado na ação, juntamente com a carga de soja. O roubo aconteceu em Silvanópolis, no estado do Tocantins, ainda no domingo. O veículo e a carga foram encontrados em São Miguel do Araguaia, interior goiano.

O motorista, de 38 anos, foi localizado perto do local do roubo e já prestou declarações na Delegacia sobre o fato. Em depoimento, ele afirmou que foi abordado por três homens, um deles armado. Um deles manteve o motorista em cativeiro, enquanto outro providenciou o transporte da carga. Os suspeitos continuam sendo procurados.