Polícia Civil de Luziânia prende agressor que abusava sexualmente da filha

A Casa da Mulher Brasileira em Goiânia será instalada após articulação entre o município e o Governo Federal.

O pedido de prisão foi concedido na terça-feira (19)

Policiais Civis lotados na  Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)  de Luziânia, coordenados pelo delegado Maurício Passerini, cumpriram mandado de prisão temporária expedido em desfavor de A.J., investigado pela prática de crime de estupro de vulnerável.
Consta nos autos que as infrações penais foram praticadas continuamente por A.J. contra sua própria filha, que era menor de 14 anos à época dos fatos.
Aproveitando os momentos em que estava sozinho com a filha, o agressor a obrigava a tirar a roupa e passava as mãos nas partes íntimas dela. Indignada com os abusos sexuais praticados por seu genitor, a adolescente contou os fatos para sua melhor amiga e depois para sua mãe, as quais procuraram imediatamente a delegacia especializada.
Tomadas as providências necessárias, representou-se pela decretação da prisão temporária, a qual foi deferida no último dia 19 e cumprida na data de hoje.
Participação da operação os PCs Cecília, Renato, Gonzaga, Emília e Vanessa.

Foto: Polícia Civil de Luziânia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos