A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta quarta-feira, 16, uma operação contra o desvio, venda e tráfico de medicamentos controlados no Hospital Estadual de Trindade (Hetrin). A investigação começou após a morte de uma ex-funcionária da unidade por overdose de morfina, um remédio de uso controlado.
Segundo o delegado Thiago Escandolhero, responsável pelo caso, após a morte, a irmã da vítima procurou a delegacia para denunciar que funcionários do hospital forneciam o medicamento para a mulher. A denúncia levou a Polícia Civil a realizar diligência no Hetrin para verificar o controle de medicamentos.
Até o momento, duas pessoas foram conduzidas para a delegacia após serem encontrados medicamentos de uso controlado na residência delas, como Morfina, Tramal e Tramadol. A suspeita é de peculato, associação criminosa e tráfico de drogas.
Em nota, o Hetrin informou que já identificou e afastou cinco técnicos de enfermagem suspeitos de participação no desvio de remédios. A operação da Polícia Civil visa combater o tráfico e a venda ilegal de medicamentos controlados, garantindo a segurança e a integridade do sistema de saúde.