Home»Cotidiano»Polícia Civil deflagra operação para coibir crimes de contrabando e sonegação fiscal

Foram levantados alvos suspeitos da comercialização de mercadorias importadas ilegalmente e de comerciantes que estariam trabalhando em desconformidade com a lei

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Nesta quarta-feira (12), a Receita Federal do Brasil, a Polícia Civil do Estado de Goiás e a Secretaria da Fazenda de Goiás, realizaram uma operação conjunta visando coibir os crimes de contrabando e descaminho e, sonegação fiscal de mercadorias no comércio da cidade de Goiânia.

Após a investigação foram levantados alvos suspeitos da comercialização de mercadorias importadas ilegalmente e de comerciantes que estariam trabalhando em desconformidade com a lei, sonegando impostos e praticando a concorrência desleal.

Os comerciantes terão a oportunidade de provar a legalidade das mercadorias. E, caso isso não aconteça, as mercadorias serão retidas e encaminhadas ao depósito de mercadorias apreendidas da Receita Federal do Brasil, para os procedimentos legais cabíveis.

Já com relação às infrações referente à sonegação fiscal, serão instaurados procedimentos policiais para apuração dos fatos e posterior indiciamento.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!