Polícia Civil deflagra Operação Recidiva

Nesta quarta-feira, 04, a  Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DERFRVA), deflagrou a Operação Recidiva. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram: 01 mandado de prisão e de busca e apreensão na Unidade Prisional de Senador Canedo; 02 mandados de prisão e de busca e apreensão no Complexo Prisional Odenir Guimarães (POG); 04 mandados de prisão e 05 de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

As investigações começaram em maio de 2020 e apuram associações criminosas que seriam comandadas por indivíduos faccionados que, mesmo presos, continuaram praticando crimes. Os investigados contavam com a ajuda de familiares e outros comparsas que se encontram em liberdade. Entre os crimes apurados estão tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo,  furtos e roubos a veículos e a residências.

Durante as buscas, foram apreendidos balanças de precisão, drogas, caderno de anotação e dinheiro em espécie, acarretando na lavratura de um auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O nome da operação faz referência ao termo “Recidiva” que, no direito penal, é sinônimo de reincidência e, na medicina, diz respeito a uma doença ou sintoma que, após um período de cura, volta a se manifestar.

Foto: Polícia Civil

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp