Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil deflagra Operação Recidiva

Nesta quarta-feira, 04, a  Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DERFRVA), deflagrou a Operação Recidiva. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram: 01 mandado de prisão e de busca e apreensão na Unidade Prisional de Senador Canedo; 02 mandados de prisão e de busca e apreensão no Complexo Prisional Odenir Guimarães (POG); 04 mandados de prisão e 05 de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

As investigações começaram em maio de 2020 e apuram associações criminosas que seriam comandadas por indivíduos faccionados que, mesmo presos, continuaram praticando crimes. Os investigados contavam com a ajuda de familiares e outros comparsas que se encontram em liberdade. Entre os crimes apurados estão tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo,  furtos e roubos a veículos e a residências.

Durante as buscas, foram apreendidos balanças de precisão, drogas, caderno de anotação e dinheiro em espécie, acarretando na lavratura de um auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O nome da operação faz referência ao termo “Recidiva” que, no direito penal, é sinônimo de reincidência e, na medicina, diz respeito a uma doença ou sintoma que, após um período de cura, volta a se manifestar.

Foto: Polícia Civil