Polícia Civil desarticula grupo especializado em furtos de caminhonetes

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 15, a operação Sétimo Mandamento , com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no furto de caminhonetes.

Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e São Paulo. Também foram apreendidas armas e bloqueadores de celular. A operação é coordenada pelo delegado Fábio Meireles, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Segundo a Polícia Civil, a investigação demorou mais de um ano. A DERFRVA informou que o grupo furtava caminhonetes de alto valor e conduzia os veículos para desmanche e revendas de peças nas lojas da Capital. De acordo com a investigação, a organização criminosa atuava em Goiás e também no estado de São Paulo.

A Polícia Civil suspeita de que o grupo seja responsável por mais de 100 furtos de caminhonetes ocorridos nos últimos dois anos em Goiânia. A operação contou com a participação de 120 policiais civis e peritos criminais do Instituto de Criminalística e Identificadores do Instituto de Identificação.

A corporação concederá uma entrevista coletiva ainda nesta quarta-feira para detalhar o caso.

Tags: