Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil descobre laticínio clandestino em Terezópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), deflagrou, nesta terça-feira, 8, uma operação contra um laticínio clandestino em Terezópolis de Goiás. A operação foi deflagrada após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima e efetuar as primeiras investigações.

Os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão no estabelecimento que funcionava sem o devido registro em órgão oficial e em condições higiênico-sanitárias inadequadas. O laticínio não possuía fachada e funcionava em uma residência da cidade desde o ano de 2016. Além disso, as proprietárias – mãe e filha – têm uma loja, na BR-060, também em Terezópolis, onde vendiam os produtos fabricados.

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 400 kg dos produtos do laticínio, entre massas e queijos. Os produtos inutilizados serão destruídos após passar por perícia. O estabelecimento foi multado pela Agrodefesa e as proprietárias vão responder pela prática de crime contra as relações de consumo, cuja pena máxima é de cinco anos de prisão.