Polícia Civil do Estado de Goiás prende envolvidos em golpe de loteria na Bahia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, prendeu três suspeitos por envolvimento em um golpe que gerou um prejuízo de mais de R$ 63.000 para uma casa lotérica no interior da Bahia.

O golpe que tem percorrido o país se baseia num indivíduo que se passa por gerente do estabelecimento, e informa para um atendente por mensagem em aplicativo que um técnico de TI da Caixa Econômica vai entrar em contato para atualizar o sistema.

Em seguida, o falso técnico entre em contato com o atendente e diz ter feito a atualização, e para testar, pede que o funcionário faça varias transações, como depósitos, pagamento de boletos e transferências.

O que seria uma “simulação”, é real. Depois do golpe, o técnico ainda pede para que o sistema seja desligado por 15 minutos, o tempo suficiente para que os valores sejam sacados, sem possibilidade de recuperação.

Pelo menos 13 outros suspeitos já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento. O grupo preso na Bahia atuava também em Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp