A DE Civil do Maranhão realizou, na manhã desta terça-feira (20), a primeira fase da Operação São Simão, para combater o tráfico de drogas e a atuação de uma facção criminosa em Rosário, a 70 km de São Luís.
Durante a operação, dois homens foram presos. Um deles foi flagrado com um carro roubado, e o outro já tinha mandado de prisão por roubo e envolvimento com grupo criminoso. O mesmo também estava com um veículo furtado. Um terceiro homem foi recapturado após não retornar à prisão depois de receber indulto do Dia das Mães. Ele cumpre pena por homicídio.
Ao todo, a polícia cumpriu mandados em 11 locais ligados aos investigados, nos povoados São Simão e São Miguel, na zona rural de Rosário. Em São Luís, uma mulher suspeita de dar apoio a um dos investigados também foi alvo da operação.
Quatro pessoas são investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Um dos suspeitos seria o principal responsável por fornecer drogas e armas na região.
Esta ação resultou em prisões, recaptura e apreensões tanto em Rosário quanto em São Luís. A Polícia Civil não divulgou maiores detalhes sobre a operação, mas destacou a importância do combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
A Operação São Simão foi planejada como parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado e proteger a população de Rosário e região. A polícia segue investigando o caso e realizando ações para desmantelar atividades ilícitas na área.
A população de Rosário e São Luís pode ficar mais tranquila com a atuação eficaz da Polícia Civil na operação contra o tráfico de drogas e crimes relacionados. A segurança pública é prioridade e a polícia continua trabalhando para garantir a tranquilidade e a ordem na região. O combate ao crime é um esforço conjunto que requer a colaboração de todos. Juntos, podemos construir comunidades mais seguras e livres da criminalidade.