Polícia Civil do Rio de Janeiro acaba com festa de narcomilicianos em Duque de Caxias: 9 presos e armas apreendidas

policia-civil-do-rio-de-janeiro-acaba-com-festa-de-narcomilicianos-em-duque-de-caxias3A-9-presos-e-armas-apreendidas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) acabou com uma festa de narcomilicianos na madrugada deste domingo (13/04), e prenderam em flagrante nove criminosos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da 38ª DP (Brás de Pina).Entre os detidos, estão dois líderes da narcomilícia que explora a região. Foram apreendidas armas e equipamentos táticos.

A ação ocorreu após levantamento de informações de inteligência que davam conta da realização de uma festa em comemoração ao aniversário de integrantes da milícia do bairro São Bento. O grupo paramilitar atua em conjunto com a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) na localidade.

Ao chegarem no local da festa — um estabelecimento comercial com piscinas, churrasqueiras, campo de futebol e bar —, os policiais renderam alguns narcomilicanos que estavam na porta fazendo a segurança do evento. Ao entrarem, foram identificados outros criminosos, todos armados. Houve reação por parte de alguns deles, que tentaram fugir pulando o muro para uma área de mata. Após rápida troca de tiros, os bandidos em fuga foram alcançados e capturados.

Com os presos, foram apreendidos diversos armamentos. Dentre eles, sete pistolas, uma espingarda e um simulacro de arma de fogo, além de materiais bélicos e equipamentos táticos. Os detidos foram autuados em flagrante por constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. De acordo com os agentes, todos possuem diversas anotações criminais.

A operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para desarticular grupos criminosos que impõem um regime de violência e intimidação à população. As investigações seguem para identificar e responsabilizar todos os integrantes das facções envolvidas em atividades ilícitas naquela região.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp