Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil encontra internos em situação de maus-tratos em clínica de Aparecida de Goiânia

Última atualização 17/10/2023 | 16:01

Polícia Civil de Goiás, por meio do 6º DP de Aparecida de Goiânia, deflagrou, na segunda -feira ,16, operação conjunta com a Vigilância Sanitária, Assistência Social, Meio Ambiente e Conselho Tutelar, para apurar denúncias de tortura e maus-tratos contra dependentes químicos (menores e maiores de idade) e portadores de doenças mentais, em uma clínica localizada no Jardim Cascata, em Aparecida de Goiânia.

Durante a fiscalização, foi comprovado que a água utilizada para o consumo próprio e banho era retirada de um córrego, e, portanto, sem nenhum tratamento, através de uma bomba. Vários internos denunciaram que sofriam tortura e demonstraram os pedaços de ferros com os quais sofriam as agressões. Ao todo, cerca de 75 internos do sexo masculino dividiam o espaço da unidade.

Os internos ainda relataram que as condições dos alojamentos eram totalmente insalubres, chegando ao ponto de terem que dividir um único banheiro com 44 pessoas. O proprietário do estabelecimento irregular não se encontrava no local no instante em que a operação foi deflagrada, razão pela qual não foi autuado em flagrante. Todos os internos foram encaminhamos para os seus responsáveis legais e a clínica clandestina devidamente lacrada.