Policia Civil investiga fraude no setor de corretagem agrícola

Na data de hoje (2) , a POLICIA CIVIL deflagrou a operação Demeter, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária em conjunto com a Secretaria de Economia do Estado de Goiás, refere-se a apurações de crimes tributários e falsas declarações envolvendo a utilização de empresas “fantasmas” para transportar grandes quantidades de alimentos sem o recolhimento de ICMS.

Os investigado são suspeitos de atuar no ramo de corretagem de empresa de transporte de grãos, utilizando documentos inadequados para enviar a maior parte do milho e da soja do Estado de Goiás para outras unidades da federação sem pagar ICMS.

Segundo o Ministério da Economia, o Estado de Goiás deixou de arrecadar milhões de reais de ICMS com a fraude. Foram executadas 04 ordens de busca e apreensão, uma em Goiânia, duas em Formosa e outra no Acreuna, levando a apreensão de documentos, computadores, celulares e outros objetos com o intuito de individualizar a conduta dos investigados, identificar outras empresas “de fachada” que estariam sendo utilizadas na fraude, a origem e destinos dos grãos comercializados, além do prejuízo causado ao erário estadual.

https://youtu.be/fxP5RC5rcg0

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp