Última atualização 02/07/2021 | 17:18
Na data de hoje (2) , a POLICIA CIVIL deflagrou a operação Demeter, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária em conjunto com a Secretaria de Economia do Estado de Goiás, refere-se a apurações de crimes tributários e falsas declarações envolvendo a utilização de empresas “fantasmas” para transportar grandes quantidades de alimentos sem o recolhimento de ICMS.
Os investigado são suspeitos de atuar no ramo de corretagem de empresa de transporte de grãos, utilizando documentos inadequados para enviar a maior parte do milho e da soja do Estado de Goiás para outras unidades da federação sem pagar ICMS.
Segundo o Ministério da Economia, o Estado de Goiás deixou de arrecadar milhões de reais de ICMS com a fraude. Foram executadas 04 ordens de busca e apreensão, uma em Goiânia, duas em Formosa e outra no Acreuna, levando a apreensão de documentos, computadores, celulares e outros objetos com o intuito de individualizar a conduta dos investigados, identificar outras empresas “de fachada” que estariam sendo utilizadas na fraude, a origem e destinos dos grãos comercializados, além do prejuízo causado ao erário estadual.
https://youtu.be/fxP5RC5rcg0