Nesta quarta-feira, 19, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon), cumpriu o mandado de busca e apreensão, na sede de uma empresa localizada no Setor Jaiara, em Anápolis. O local funcionava em desacordo com as normas sanitárias. A empresa foi multada e o dono responderá pela prática de crime contra as relações de consumo, com pena máxima de até cinco anos.
A Agrodefesa havia tentado fiscalizar o estabelecimento, porém, a entrada dos fiscais foi impedida, o que encaminhou a ação policial de hoje amparada por mandado judicial. O órgão apreendeu produtos e determinou sua utilização, mas a empresa, admite ter os colocado novamente a venda nas prateleiras. Sendo também autuada administrativamente pela Agrodefesa.
Foi autuado também outro estabelecimento na mesma rua. No local foi fiscalizados doces sendo produzidos em desacordo com a lei. O proprietário responderá pela prática de crime contra as relações de consumo. Apesar de não ter sido efetuadas prisões, os investigados serão autuados em inquérito policial.