A Polícia Civil de Timon fechou uma fábrica clandestina de armas e prendeu dois suspeitos em uma operação realizada na cidade. Durante as buscas, foram encontradas várias armas de fogo, munições e peças em processo de fabricação, além de cadernos contendo projetos de armamentos. Além disso, foram apreendidos equipamentos como impressora 3D, torno de bancada e máquinas de solda, utilizados na produção das armas.
As prisões dos suspeitos ocorreram na tarde de quinta-feira (4), durante a ação da Polícia Civil do Maranhão. O objetivo da operação era cumprir mandados de busca e apreensão na fábrica clandestina em Timon, localizada no leste do estado. As investigações apontam que o material apreendido tinha como destino uma organização criminosa atuante na região.
Além das armas e dos equipamentos, os policiais encontraram no imóvel “miguelitos”, artefatos perfurantes usados para danificar pneus de veículos policiais. Também foram localizadas porções de cocaína e maconha, balança de precisão, dinheiro e itens relacionados ao tráfico de drogas. Dois homens foram detidos, incluindo o principal alvo da operação, que possui antecedentes criminais por roubo.
As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso. A ação contou com a participação de equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Timon), Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) e Grupo de Pronto Emprego (GPE). A Polícia Civil reforça o compromisso em combater o crime e garantir a segurança da população.
Essa não foi a única ocorrência do tipo na região, recentemente a Polícia também fechou uma fábrica clandestina de armas em Davinópolis. As autoridades seguem atentas e vigilantes para coibir a produção ilegal de armamentos e o envolvimento de criminosos em atividades ilícitas. A colaboração da população é fundamental para auxiliar as autoridades no combate à criminalidade e na manutenção da ordem pública. Contar com denúncias anônimas e informações precisas contribui significativamente para a eficácia das ações policiais.