Polícia Civil identifica novas fraudes no consumo de energia elétrica em Goiás

A operação entre Policia Civil e Enel, aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), com o objetivo de fiscalizar lugares suspeitos de furto de energia elétrica. Ao todo, seis lugares foram vistoriados, três em Goiânia, dois em Senador Canedo e um em Goianápolis. Destes, em quatro foram encontradas fraudes no consumo de energia como alteração do cabeamento, instalação de equipamentos, entre outros.

Segundo o delegado responsável pelo caso Ivaldo Mendonça, serão instaurados inquéritos policiais para apuração do crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo, quebra do lacre da empresa, com pena de até oito anos de reclusão.

“As pessoas não estão sendo presas em flagrante até o momento, serão investigadas em inquéritos policiais instaurados para melhor analisar o aspecto da autoria, haja vista que nos locais existem os proprietários, gerentes e outros funcionários” diz o delegado.

A operação continua hoje em dois pontos de Goiânia e Formosa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp