Polícia Civil identifica suspeito de estelionato que responde a 13 inquéritos

Um homem que responde por 13 inquéritos policiais foi conduzido coercitivamente para depor à Polícia Civil de Bom Jesus de Goiás, na região sul do estado. Antônio Narno de Souza Neto é suspeito de crime de estelionato.

Souza Neto é investigado pela Polícia do município há mais de três meses. A corporação suspeita que o homem ministra aulas profissionalizantes em nome de um instituto educacional sem contrato com a empresa.

O investigado detinha contrato com o Instituto Educacional Vanguarda, do Mato Grosso do Sul. O vínculo entre eles, entretanto, foi rescindido após a não-remessa dos valores financeiros acordados entre as partes. A Polícia confirmou que a empresa tem registro regular e funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Mesmo após a rescisão do contrato, Antônio Narno de Souza Neto continuou ministrando aulas, utilizando mobiliário cedido pelo instituto sul-mato-grossense em regime de comodato. Desta forma, os alunos que se matriculavam no curso de Souza Neto não conseguiam realizar avaliações e, os que se formavam, não poderiam obter os certificados de conclusão.

De acordo com o titular da distrital, delegado Vicente de Paulo Silva e Oliveira, o Instituto Vanguarda foi vítima de apropriação indébita de bens e valores. O delegado também afirmou que os alunos foram vítimas de estelionato e falsidade ideológica.  Em depoimento, Antônio Narno garantiu que reparará o dano e restituir os objetos da empresa vítima para obter redução de dois terços da pena.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos