A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), identificou, após investigações, dois indivíduos indicados como responsáveis por crimes no estado. Ambos são suspeitos do crime de roubo a estabelecimento comercial, praticado no dia 14 de setembro, na cidade de Santo Antônio de Goiás. Além disso, eles também são suspeitos de tentativa de latrocínio a um motorista de aplicativo. Na ocasião, no dia 28, também em setembro, o veículo da vítima foi roubado.
Durante as investigações, os policiais civis descobriram que um dos indivíduos era o autor do delito de latrocínio que vitimou uma advogada em 2018 no Setor Alto da Glória, em Goiânia. Após o deferimento de medidas cautelares pelo Poder Judiciário, na última sexta-feira, 20, a equipe policial conseguiu localizar uma kitnet utilizada pelos indivíduos para abrigo e planejamento das ações criminosas.
No local, os suspeitos resistiram à voz de prisão e iniciaram troca de tiros com os policiais. Ambos foram baleados e socorridos, mas vieram a óbito. Com um dos investigados foram apreendidas duas armas de fogo. Ambos possuem anotações criminais pelos crimes de latrocínio consumado, homicídio, roubo mediante o uso de arma de fogo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.