Polícia Civil investiga acidente fatal na BR-376 entre Ponta Grossa e Curitiba

policia-civil-investiga-acidente-fatal-na-br-376-entre-ponta-grossa-e-curitiba

Texto Reescrito:

A Polícia Civil do Paraná está investigando o acidente que matou a jovem Samara Prado Martins e deixou o marido dela gravemente ferido na BR-376 entre Ponta Grossa e Curitiba, nos Campos Gerais do Paraná.

Samara e o marido são de Dourados (MS) e casaram em novembro. Eles estavam voltando da praia na manhã de segunda-feira (29) quando, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), perderam o controle da direção e o carro em que eles estavam capotou. O casal conseguiu sair do veículo, mas, na sequência, ambos foram atropelados por um caminhão.

“Foi aberto inquérito para apurar o ocorrido”, disse a Polícia Civil, ao DE.

O acidente aconteceu por volta das 7h50 no km 519 da rodovia, que fica nas proximidades da entrada da Colônia Witmarsum, em Palmeira.

Ao DE, uma familiar das vítimas explicou que o casal estava sozinho no carro e, em outro veículo, viajavam os pais, o irmão e a cunhada de Samara. Ao perceberem o acidente, eles voltaram e chegaram logo na sequência do acontecido.

Samara morreu no local e o marido dela foi socorrido pelo serviço aeromédico e encaminhado entubado ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). Na manhã desta sexta-feira, ele permanece internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo a assessoria do HU-UEPG. O quadro de saúde dele é estável.

Após o acidente, uma jovem de 19 anos foi atendida no local com ferimentos leves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não informou em qual veículo ela estava, ou como ela se feriu.

O corpo de Samara foi enviado na terça-feira de avião para Dourados, onde ela foi velada e sepultada na quarta-feira.

Para mais informações da região, acesse DE Campos Gerais e Sul.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp