Polícia Civil investiga desaparecimento de jornalista britânica em São Paulo

policia-civil-investiga-desaparecimento-de-jornalista-britanica-em-sao-paulo

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, em São Paulo. O caso foi inicialmente registrado por uma amiga na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio de Janeiro, mas foi encaminhado para a capital paulista, já que Charlotte mencionou que estava lá pela última vez.

Segundo o boletim de ocorrência, a amiga que mora no Rio de Janeiro relatou à polícia que conheceu a jornalista há dois anos, quando ela morava e trabalhava no país. Após uma temporada no Brasil, Charlotte retornou para Londres e, em novembro de 2024, voltou ao Brasil. As duas se encontraram depois disso, em Santa Teresa, região central do Rio.

No dia 8 de fevereiro deste ano, Charlotte enviou uma mensagem à amiga dizendo que estava em São Paulo e que seguiria para o Rio, onde estava procurando um local para ficar. A amiga informou que não poderia ajudar na busca por acomodações e não teve mais contato com Charlotte. Não há informações no boletim sobre o local onde a jornalista estava morando.

Dias após a última conversa com Charlotte, a família da britânica informou à amiga que não tinha notícias dela. Após o registro na Deat, o delegado determinou que o caso fosse encaminhado para São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública informou que o desaparecimento de Charlotte está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP.

Charlotte é uma jornalista freelancer que colabora com veículos como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent, conforme consta em seu perfil no LinkedIn. O DE entrou em contato com a Embaixada Britânica no Brasil em busca de mais informações e aguarda retorno sobre o caso de desaparecimento da jornalista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp