A Polícia Civil está investigando influenciadores que se passaram por policiais em Presidente Prudente, no interior de SP, para gravar uma “pegadinha”. O caso está sendo analisado pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) como uso indevido de símbolos e insígnias oficiais.
Durante a tarde de terça-feira (4), um morador relatou ter sido abordado por indivíduos que se apresentaram como agentes da lei, porém, após investigações, a polícia constatou que se tratava de uma encenação para a produção de conteúdo humorístico nas redes sociais. Foram apreendidos objetos utilizados na simulação, incluindo uma camiseta com inscrição da Polícia Civil e uma arma de brinquedo.
Durante o procedimento policial, a vítima e todos os envolvidos foram ouvidos. Mesmo sem intenção criminosa, a ação causou susto e constrangimento à vítima, o que configura uma conduta considerada infração penal relacionada ao uso indevido de símbolos e insígnias oficiais. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas no inquérito conduzido pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais.
É reforçado pela Polícia Civil que nenhuma brincadeira ou gravação de entretenimento deve simular ações policiais, induzir o público ao erro ou causar temor, uma vez que o compromisso da instituição é com a legalidade e a segurança da população.
Assista às reportagens da TV TEM para ficar por dentro dos principais acontecimentos na região de Presidente Prudente e Região e também confira os vídeos que estão em destaque na plataforma. A polícia está atenta a esse tipo de comportamento e reforça a importância de respeitar a seriedade das instituições públicas em nossa sociedade, evitando atitudes que possam gerar confusão ou medo na população. Tenha cuidado ao compartilhar conteúdos que possam ser interpretados de forma equivocada, e siga sempre as diretrizes legais em suas atividades e produções de conteúdo.




