DE Polícia Civil investiga morte de criança em piscina do Centro Esportivo da Lapa equipe do Samu tentou reanimar vítima. A Polícia Civil deve ouvir testemunhas e responsáveis pelo clube para verificar se houve falhas na segurança ou no socorro prestado.
A Polícia Civil investiga a morte de uma criança afogada ocorrida por volta das 17h de terça-feira (23), na piscina do Centro Esportivo da Lapa, conhecido como Pelezão, localizado na Vila Leopoldina, na Zona Oeste da capital paulista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, guardas civis metropolitanos foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizando tentativas de reanimação na vítima, que não resistiu.
A autoridade policial solicitou a realização de exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar as circunstâncias da morte. O caso foi registrado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar — por negligência por omissão imprópria.
A ocorrência foi encaminhada ao 91º Distrito Policial (Ceasa), responsável pela investigação. A Polícia Civil deve ouvir testemunhas e responsáveis pelo clube para verificar se houve falhas na segurança ou no socorro prestado.




