Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil investiga venda ilegal de hormônios para emagrecimento

Última atualização 18/07/2023 | 14:29

A Polícia Civil de Goiás abriu investigação contra mulher suspeita por venda ilegal e aplicação hormônios sem prescrição médica. Agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Goiânia, com o apoio da Vigilância Sanitária, nesta terça-feira, 18.

De acordo com a polícia, ela comercializava Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG ) por meio das redes sociais. A suspeita alega que os hormônios fariam parte de uma dieta eficiente para o emagrecimento. Durante as buscas foram apreendidos insumos, recipientes plásticos e etiquetas.

Foto: Polícia Civil-GO

Segundo a delegada Débora Melo, a investigada comprava os medicamentos para si, fracionava a medicação em sua residência, sem observar quaisquer regras sanitárias. As etiquetas de validade dos produtos também eram genéricas, não sendo possível aferir se as substâncias comercializadas eram, de fato, o que a investigada anunciava nas redes sociais.

Questionado, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) respondeu que a investigada não possui habilitação para prescrever e ministrar HCG, já que essa é uma atribuição exclusiva da classe médica.