Polícia Civil prende 12 membros do Comando Vermelho na Zona Oeste do RJ

policia-civil-prende-12-membros-do-comando-vermelho-na-zona-oeste-do-rj

A Polícia Civil prendeu 12 pessoas em mais uma etapa da Operação Contenção, realizada no Catiri e na Vila Kennedy. De acordo com as investigações, Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca, e Carlos Costa Neves, também chamado de Gadernal, que fazem parte da alta cúpula do CV, têm coordenado a atuação de células armadas com o objetivo de expandir a influência territorial da organização criminosa.

A ação foi iniciada pela Polícia Civil do RJ nesta quarta-feira (17) e faz parte de um esforço contínuo para conter o avanço do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até o momento da última atualização, além das 12 prisões, um menor também foi apreendido. Os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital e da 34ª DP (Bangu), com auxílio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), se deslocaram para o Catiri e Vila Kennedy.

As investigações indicam que Doca e Gadernal têm organizado a atuação das células armadas visando aumentar a influência territorial do CV. Essa expansão abrange o Catiri e áreas estratégicas de Campo Grande, com a Vila Kennedy atuando como ponto de apoio logístico e operacional. A partir dessa base, foram realizadas diversas operações violentas, que resultaram em mortes e sérias violações à ordem pública na região.

Os criminosos impõem toques de recolher, expulsam moradores de suas casas e instalam barricadas para impedir a entrada das forças policiais, conforme apontam as investigações. Em todas as fases da Operação Contenção, aproximadamente 50 suspeitos foram presos e 7 morreram em confrontos. O combate ao avanço do Comando Vermelho na Zona Oeste segue como prioridade das autoridades de segurança.

A apreensão de drogas e munição durante a Operação Contenção reforça a importância do trabalho realizado pela Polícia Civil na tentativa de frear a expansão do CV na região. A cooperação entre as diversas unidades policiais e o apoio da população são essenciais para o sucesso dessas operações de combate ao crime organizado. O trabalho integrado das forças de segurança tem sido fundamental para coibir a atuação dos grupos criminosos na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

MAIS LIDAS
PC de Oliveira analisa expulsão de Evertton Araújo em Corinthians
Agrado toma decisões drásticas em ‘Coração acelerado’, leiloa vestido de
Arrascaeta erra decisão crucial, Flamengo tem jogador expulso e é
Atriz de Coração Acelerado relata ter sido vítima de racismo
Imagens mostram estátua de Betinho sendo vandalizada na Enseada de