Polícia Civil prende 8 suspeitos de drogas em 4 cidades de SP: Operação conjunta resulta em prisões por tráfico no interior

policia-civil-prende-8-suspeitos-de-drogas-em-4-cidades-de-sp3A-operacao-conjunta-resulta-em-prisoes-por-trafico-no-interior

Polícia Civil prende 8 suspeitos de tráfico de drogas em quatro cidades do interior de SP

As prisões foram realizadas em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar nesta quarta-feira (15) em Campinas, Presidente Prudente, Caiuá e Presidente Venceslau. Outro homem foi preso pela BAEP na tarde de terça-feira (14) em Álvares Machado (SP).

Oito suspeitos foram presos por tráfico de drogas durante uma operação nesta quarta-feira (15) em quatro cidades do interior de São Paulo, três delas na região Oeste.

Conforme a Polícia Civil, foram efetuadas prisões temporárias, sendo uma em Campinas, uma em Presidente Prudente, uma em Caiuá e cinco em Presidente Venceslau.

A operação denominada de “Shot Down Own”, feita em conjunto entre as polícias Civil e Militar, foi realizada a fim de combater o tráfico de entorpecentes, durante a qual imóveis que serviam como pontos de venda foram fiscalizados.

Durante as buscas, foram encontradas drogas em duas residências venceslauenses, resultando na prisão em flagrante de três pessoas por tráfico e já havia mandados de prisão temporária contra duas delas. A ação teve apoio das Delegacias de Presidente Venceslau, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Presidente Prudente, do Deinter de Campinas e Naviraí, além do Batalhão, da Companhia de Força Tática de Presidente Venceslau e de Policiais Penais do canil da SAP. Após a operação, a Polícia Civil representou pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas.

Na região do Oeste Paulista, outro suspeito, de 27 anos, foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na tarde de terça-feira (14) em Álvares Machado (SP). Conforme a Polícia Militar, a equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) avistou um motorista em alta velocidade nas proximidades da viatura. No interior do automóvel, havia dois homens e três mulheres. Durante as buscas, os policiais encontraram uma porção de maconha em embalagens fechadas, além de dinheiro. O suspeito disse à polícia que havia mais produto ilícito em casa. No imóvel dele, a Polícia Militar encontrou outras porções de drogas e uma balança de precisão, além de uma pistola e um revólver sem numeração. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão Policial.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp