Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil prende autor de estrupo e roubos

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta semana, a Operação Predador. A ação investigou a autoria de crimes de roubo seguido de estupros contra seis mulheres, entre 19 e 49 anos, ocorridos entre 2016 e 2019. Cinco casos aconteceu em Goiânia e um em Senador Canedo. Foi constatado o perfil genético do autor correspondente ao de um mesmo indivíduo em todos casos.

O homem por volta das 6h da manhã atacava as vítimas a bordo de uma moto ou um carro. Ele interceptava as vítimas andando de motocicletas, derrubando-as ou obrigando-as a parar e descer, ameaçando que estava armado. Após isto, o autor as levava as vítimas para locais ermos para estuprá-las e roubar seus pertences. Algumas das vítimas nem foram roubadas ou estavam em motos.

Após a conclusão de ser apenas um autor dos crimes, foi criada força-tarefa para investigação conjunta, sob a coordenação da Superintendência de Polícia Judiciária (SPJ) da Polícia Civil. A Polícia Civil chegou à autoria após  diligências que tiveram, auxílio da Gerência de Operações de Inteligência (GOI) da PCGO, da Superintendência de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

A Polícia Civil identificou o autor dos crimes, um homem de 40 anos, por meio de inquérito policial instaurado pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia e pela Deam de Senador Canedo, para apuração do crime ocorrido nas cidades. A Polícia Civil representou pela prisão cautelar temporária e por mandado judicial de busca e apreensão domiciliar. Na última sexta-feira, 11, as medidas deferidas pelo Poder Judiciário, foram cumpridas em Senador Canedo. 

Na segunda-feira, 14, foi cumprido outro mandado de prisão preventiva contra o homem. Na data da prisão foi feita a coleta do material genético do investigado. Após exame pericial, constatou ele ser o autor dos fatos. Na 2ª Deam de Goiânia  foi instaurado outro inquérito policial para apurar outro caso de estupro ligado ao investigado.

Os inquéritos policiais terão conclusão com indiciamento formal do investigado pelos crimes e encaminhados ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.