A Polícia Civil prendeu os autores do roubo à joalheira do Goiânia Shopping, ocorrido no último dia 18 de julho deste ano. Três homens foram identificados e já possuem passagens pela polícia. Eles integram uma associação criminosa que comete diversos crimes patrimoniais, sendo o roubo à joalheria uma preparação para o fortalecimento do grupo, já que as joias roubadas foram trocadas por armas de fogo (pistolas com rajada, fuzil e metralhadora).
Segundo investigações, o crime foi premeditado. Pois houve planejamento com a aquisição de carros e de uma arma utilizada para coagir as funcionárias da loja. Após o delito, os autores se encontraram em Abadia de Goiás para dividirem os produtos.
Carlos Antônio Laer fugiu para a cidade de Campos Belos onde foi preso no último dia 20/09. Cidade em que traficava drogas, teria praticado homicídio e aterrorizava a população local. Victor Gabriel foi preso em flagrante no dia 18/08 com muitas armas, munições, carro blindado e coletas antibalísticos. Alvaro Antonio Pimenta, vulgo “Netinho”, considerado o articulador do roubo por preso ontem 24/09. Todos responderão por roubo circunstanciado e associação criminosa.