Polícia Civil prende cinco pessoas por assassinato ocorrido em Itaguaru

O Grupo de Investigação de Homicídios de Itaberaí deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 12, cinco mandatos de busca e outros cinco de prisão temporária que foram cumpridos nas cidades de Itaguaru e Uruana. As ações estão no contexto da Operação Imperium.

Todas as cinco pessoas foram presas pelos agentes da Polícia Civil por suspeita de participação do crime de homicídio ocorrido na noite do dia 24 de janeiro deste ano, em Itaguaru, quando Elton Geraldo da Silva, de 56 anos, foi morto na calçada de sua casa.

De acordo com a investigação, em 2012, Elton Geraldo teria mandado mensagens para uma moça de 17 anos, filha de seu vizinho, dizendo que ela era “o sonho da vida dele” e “a mãe de suas filhas”. Ele também a teria abordado em algumas ocasiões, dizendo que a moça estaria “linda demais“.

Na época, o caso foi denunciado na delegacia da cidade, e remetido à Justiça. Mas o pai da moça, segundo o site da Polícia Civil, “passou a nutrir raiva pelo vizinho”. Pouco depois, a moça teria se casado com um empresário conhecido em Itaguaru, que soube da história de Elton.

Segundo apuração do  Grupo de Investigação de Homicídios de Itaberaí, no dia do crime, a moça, o marido e um segurança do estabelecimento comercial do casal foram até a casa de outro investigado, e o segurança teria pedido ao dono da casa uma arma, que “naquela noite mataria um pedófilo”.

No depósito do comércio, o segurança pegou uma motocicleta e teria ido até a casa de Elton e o matado na calçada. A polícia ainda descobriu que foi o pai da moça que avisou ao segurança onde a vítima estava. Todos os envolvidos foram presos e indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e pelo emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Caso condenados, as penas podem variar de 12 a 30 anos de reclusão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos