Polícia Civil prende dois suspeitos de corte a caixa eletrônico em Águas Lindas

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou, nos dias 17 e 23 de julho, a prisão de dois indivíduos envolvidos na subtração de valores de caixas eletrônicos na cidade de Águas Lindas de Goiás.

Os crimes ocorreram na madrugada do dia 22 de maio de 2019 – em uma farmácia situada no Setor Guaíra I – e na madrugada do dia 3 de novembro de 2019 – em uma galeria localizada no Setor Parque da Barragem, Setor 08 –, ambos no município de Águas Lindas. Na segunda atuação, os suspeitos renderam o segurança do local, restringindo sua liberdade, enquanto realizavam o “corte” dos terminais de autoatendimento bancário.

Estes foram os últimos crimes consumados em desfavor da empresa Banco 24 Horas ocorridos no estado de Goiás. Neste ano, não foram registradas sequer novas tentativas. Os suspeitos presos nesta oportunidade têm 58 e 32 anos e já possuíam anotações criminais praticadas em desfavor de instituições financeiras. 

Nas empreitadas criminosas em Águas Lindas, os investigados fizeram uso de equipamento semelhante a um maçarico, com capacidade para dissipar mais energia e cortar com rapidez os cofres. O operador desse equipamento e chefe do grupo criminoso já havia sido preso pelo GAB, no dia 12 de fevereiro deste ano, quando alegou ter feito um curso na Argentina para aprender a manuseá-lo. Este indivíduo possui condenação penal por roubo a bancos na modalidade “novo cangaço” no Estado da Bahia. Ele teria migrado de modalidade criminosa em Goiás, onde fazia uso de identidade falsa.

Concluídas as investigações, foram apontados 8 indivíduos envolvidos direta ou indiretamente nessas empreitadas criminosas. Destes, 6 foram presos pelo Grupo Antirroubo a Bancos (GAB/DEIC), um morreu em confronto policial no curso das investigações e outro está foragido, sendo ainda procurado pela Polícia Civil.

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Inscrições abertas para Passe Livre Estudantil em Goiás; conheça os prazos e requisitos

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), inicia nesta quinta-feira, 26, o período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) para estudantes da região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. Este programa, integrante do Goiás Social, permite o deslocamento gratuito para os estudantes com cadastro regular, oferecendo até 48 viagens por mês.

O PLE foi criado para reduzir a evasão escolar e garantir a mobilidade dos alunos. O benefício é essencial para facilitar o acesso à educação, promovendo a regularidade escolar e melhorando a qualidade de vida dos estudantes.

Como realizar o cadastro

Para dar início ao processo de cadastro ou recadastro, é necessário acessar o site www.juventude.go.gov.br. Os estudantes devem preencher o formulário e anexar os documentos solicitados, incluindo RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto 3×4. Após a solicitação ser analisada e aprovada, o cartão do novo beneficiário estará disponível para entrega no Vapt Vupt escolhido pelo usuário, em até 10 dias a contar da data de inscrição. A retirada do cartão deverá ser agendada pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

A cobertura de atendimento abrange várias cidades, incluindo Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Cadastro Presencial em Anápolis

Para estudantes de Anápolis, o cadastro deverá ser realizado presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes, na rua General Joaquim Inácio, nº 206. É necessário levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4. Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de sete dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na rua Tonico de Pina, no Setor Central.

Os pedidos de inclusão ou renovação do benefício serão aceitos pelo sistema até o dia 4 de abril de 2025. No caso de alguma irregularidade ou pendência documental, o beneficiário terá até o dia 5 de maio de 2025 para apresentar os documentos solicitados.

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