Polícia Civil prende doze traficantes em Goiânia

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (06) doze pessoas acusadas de tráfico de drogas. A ação visou desarticular quatro quadrilhas que traficavam maconha e cocaína em Goiânia e na região metropolitana. Os mandados foram cumpridos pela Denarc (Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos).

A primeira associação era comandada por Antônio Derli. O laboratório de cocaína havia sido fechado pela polícia em setembro. Na ocasião, foi preso Jean Carlo da Silva Coimbra, responsável pela guarda da droga. Hoje, foram presos Weslei Patrick Rodrigues da Rocha, Luiz Cesar José de Morais e Magno Bezerra Sousa.

Wesley é um dos chefes da associação, enquanto Luiz Cesar e Magno eram responsáveis pela distribuição da droga. Antônio Derli, pai de Wesley e também chefe da associação, encontra-se foragido.

A segunda quadrilha atingida pela operação era coordenada por Kaio César Alves Ferreira. Também em setembro, o laboratório de cocaína de propriedade de Kaio, situado em Goianira, foi fechado pela polícia. Ronaldo Bento Xavier Júnior e Elaine Bertoldo Dias de Freitas, responsáveis pela guarda e distribuição da cocaína foram detidos.

Hoje, a Denarc cumpriu mandado de prisão preventiva de Kaio, que já se encontrava preso na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia. Além dele, Felipe Duarte de Sena, que comercializava droga do grupo, também foi preso.

Outro grupo desarticulado foi o composto por Lucas Alves Araújo (já estava preso), sua irmã Patrícia Alves Araújo, sua companheira Victoria Dias de Paiva, Waleys Moreira da Silva, e Ailton Franklin Brilhante Chaves, fornecedor do grupo. Os traficantes comercializavam drogas em Senador Canedo e Goiânia. Todos foram presos.

Por fim, dois traficantes que atuavam na região do Jardim Novo Mundo, Goiânia, também foram detidos. Yuri Miranda do Valle e Weslley dos Santos Oliveira são suspeitos de venderem maconha e cocaína no bairro e localidades próximas. Os policiais apreenderam maconha e cocaína com ambos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Nubank anuncia parceria com Apple

A Nubank anunciou nesta terça-feira (6) uma das funcionalidades mais esperadas dos clientes da Fintech. O aplicativo agora será compatível com o Apple Pay, o serviço oficial de pagamento da Apple. No entanto, esta parceria só é válida para quem tem o novo cartão Ultra Violeta que foi anunciado na terça-feira.

Como é que isso funciona

Por meio do aplicativo Wallet, os usuários só precisam usar a autenticação Touch ID ou Face ID para fazer pagamentos sem a necessidade de um cartão físico. Lembre-se de que esse recurso está disponível apenas para usuários Apple. Pessoas que usam o Android contam com o Samsung Pay e o Google Pay.

Novidades

Ultravioleta tem 1% de reembolso em todas as compras feitas com este cartão. O valor não expira, o usuário pode usá-lo para investir, resgatar pontos, comprar etc. Se esse dinheiro não for usado, ele crescerá para 200% do CDI. Para ter acesso gratuito ao Nubank Ultravioleta, o cliente precisa ter um gasto mensal de pelo menos R$ 5 mil na fatura ou R$ 150 mil guardados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp