Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (29), suspeitos de aplicarem em golpes em ingressos para entrada na Pousada do Rio Quente Resorts. Renato Júnior Martins e Rafael Castro e Silva ofereciam valores de pacotes de hospedagem no local com preços 70% do valor de mercado e depois pagavam os passaportes com com dados de cartões bancários de terceiros obtidos de forma fraudulenta.
Como as pessoas que tiveram os dados usados contestavam as compras, elas eram extornadas, causando prejuízo, segundo a Polícia Civil, de aproximadamente R$ 1 milhão ao local. Até o momento foram registradas quase duzentas contestações de vítimas de todo o Brasil.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Mayana Rezende, os clientes não estão entre os suspeitos do crime. “Quanto os clientes, os preços eram atrativos, mas não irrisórios. Além disso, eles faziam o pagamento. Eles diziam que possuíam programas de desconto junto a Pousada. Até então não há indício de participação dessas pessoas”.
Os investigados responderão pelos crimes de Estelionato e Associação Criminosa.