A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu dois suspeitos de um roubo a um posto de combustíveis no Setor Center Ville, em Goiânia. O crime ocorreu no último dia 14 de junho, quando os dois suspeitos, acompanhados por um terceiro planejaram o roubo, levando R$ 500 e um aparelho celular.
Segundo as informações da Polícia Civil, um dos suspeitos simulou usar uma arma de fogo ao se aproximar dos frentistas e do gerente do posto, anunciando o assalto. O suspeito exigiu a entrega do dinheiro e dos celulares.
Quando os frentistas e o gerente perceberam que o suspeito não tinha uma arma, mas uma marreta, reagiram e tentaram tomar os bens, mas não conseguiram.
Ao fugir do local com o dinheiro e os celulares, o suspeito encontrou o outro que o aguardava em uma esquina próximo ao posto com uma motocicleta.
A terceira pessoa envolvida no crime foi identificada pela Polícia Civil como responsável por tramar o crime e fazer vigilância no local antes de executar o delito. Este terceiro suspeito chegou a voltar no posto para saber quais as providências que estavam sendo tomadas e se disponibilizou para seguir os suspeitos.
Suspeito de roubo são encontrados no Conjunto Vera Cruz
Os dois que a Polícia prendeu foram encontrados, no último dia 16 de junho, em uma casa no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. A moto usada no dia do crime estava no local e foi apreendida.
De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeito estava foragido, havendo contra ele um mandado de prisão definitiva de 48 anos de reclusão, por homicídio e roubo.
O segundo suspeito preso no último dia 16 também tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido por uma vara criminal da Bahia, por furto qualificado.