Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil prende, em Águas Lindas de Goiás, dois suspeitos de envolvimento em assalto a banco do Pará

Nesta quinta-feira, 4, a Polícia Civil de Goiás prendeu, em Águas Lindas de Goiás, dois indivíduos envolvidos em um roubo ao Banco do Brasil da cidade de Cametá, no Pará. A ação foi realizada em apoio a Operação Strike, que teve o objetivo de prender integrantes do grupo criminoso que promoveu um roubo qualificado conhecido como “novo cangaço” contra a agência do Banco do Brasil de Cametá no dia 2 de dezembro de 2020.

Na ocasião, um grupo de aproximadamente 12 assaltantes fortemente armados tomou a cidade e utilizou moradores como reféns para atacar com explosivos a agência bancária, cercando e atirando contra o quartel da Polícia Militar. Na ação criminosa, um refém foi atingido e morreu na praça central da cidade após ser alvejado com um disparo na cabeça efetuado por um dos criminosos.

As investigações apontaram que os indivíduos presos em Águas Lindas de Goiás tiveram participação direta no planejamento, financiamento e execução do delito. Estes indivíduos, um homem de 27 anos, com antecedentes por lesão corporal e estelionato, e uma mulher de 30 anos, com passagem policial por furto qualificado, residem em Goiás há aproximadamente cinco anos.

Durante a deflagração da operação, foram apreendidos aparelhos celulares, drogas e um veículo utilizado na logística do bando e preparação do roubo. Os dois indivíduos foram presos em flagrante também pelo crime de tráfico de drogas.

Outros dois indivíduos envolvidos com o crime já haviam sido presos anteriormente. Um deles foi detido em 17 de dezembro de 2020 e outro no dia, 3, de fevereiro deste ano, respectivamente, nas cidades de Wanderlândia, no estado do Tocantins, e Tucuruí, no Pará.