Polícia Civil prende, em Goiás, casal que matou e carbonizou mulher em São Paulo

A Polícia Civil prendeu na cidade de Nova Veneza, em Goiás, um casal acusado de matar e carbonizar parte do corpo de Gilmaria Moreira Santana, de 48 anos, ex-amante de um dos autores do crime. O assassinato ocorreu no dia 3 de agosto, em uma estrada nas imediações da cidade de Bauru, em São Paulo.

O casal localizado em Goiás – um homem de 51 anos e uma mulher de 37 anos – confessou o crime. Eles narraram que mataram a vítima com uso de uma chave de roda e, depois, carbonizaram o corpo. A vítima tinha uma relação com o acusado e pedia que ele rompesse com a atual companheira para ficar com ela. Com isso, o casal planejou o assassinato de Gilmaria.

Depois do crime, os acusados fugiram para Nova Veneza, na região metropolitana de Goiânia. Com a localização dos dois e os mandados de prisão e de busca e apreensão em mãos, os policiais civis prenderam o casal.

O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Avaí e a mulher foi levada para a Cadeia Pública de Pirajuí. Segundo a polícia, eles vão responder por homicídio qualificado e tentativa de ocultação de cadáver. A operação foi coordenada pelos Delegados Rilmo Braga, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), e pelo Delegado Rogério Dantas, da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos