Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil prende, em Goiás, casal que matou e carbonizou mulher em São Paulo

A Polícia Civil prendeu na cidade de Nova Veneza, em Goiás, um casal acusado de matar e carbonizar parte do corpo de Gilmaria Moreira Santana, de 48 anos, ex-amante de um dos autores do crime. O assassinato ocorreu no dia 3 de agosto, em uma estrada nas imediações da cidade de Bauru, em São Paulo.

O casal localizado em Goiás – um homem de 51 anos e uma mulher de 37 anos – confessou o crime. Eles narraram que mataram a vítima com uso de uma chave de roda e, depois, carbonizaram o corpo. A vítima tinha uma relação com o acusado e pedia que ele rompesse com a atual companheira para ficar com ela. Com isso, o casal planejou o assassinato de Gilmaria.

Depois do crime, os acusados fugiram para Nova Veneza, na região metropolitana de Goiânia. Com a localização dos dois e os mandados de prisão e de busca e apreensão em mãos, os policiais civis prenderam o casal.

O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Avaí e a mulher foi levada para a Cadeia Pública de Pirajuí. Segundo a polícia, eles vão responder por homicídio qualificado e tentativa de ocultação de cadáver. A operação foi coordenada pelos Delegados Rilmo Braga, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), e pelo Delegado Rogério Dantas, da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru.