Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil prende grupo especializado em grilagem de imóveis, em cinco cidades goianas

Última atualização 23/08/2022 | 15:42

Nesta terça-feira,23, a Polícia Civil realizou uma operação, contra um grupo suspeito de formar uma milícia especializada em grilagem de imóveis urbanos e rurais, que consistem em falsificar documentos para tomar posse ou fazer a venda ilegal deles. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão, 12 de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia, Anápolis, Goianápolis, Pirenópolis e Formosa. Durante os mandados os agentes encontraram um saco de esmeraldas e um avião.

Segundo a delegada Débora Melo, o grupo que realizava a grilagem atuava desde 2018 e, com uma vítima, gerou um prejuízo de R$5 milhões. A investigação foi feita em um período de um ano. Um dos investigados usavam tornozeleira eletrônica.

“Elas procuram imóveis urbanos ou rurais em situação litigiosa na Justiça ou questões sucessórias, forjam documentação, se apresentam nesses locais como se fossem donas, dizendo que os títulos aquisitivos das pessoas que lá moram não valem, fazem com que os ocupantes saiam de maneira violenta e procuram vender rapidamente essas propriedades para terceiros para ter o lucro econômico”, disse delegada em coletiva no final da manhã dessa terça-feira, 23.

Dessa forma, além dos donos dos imóveis e terrenos, a pessoa que comprava o imóvel também ficava no prejuízo, pois não conseguia registrar em cartório.

O grupo também e suspeito de tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, estelionatos e crime contra a fé pública. Com eles foi apreendido: armas, munições, documentos e veículos de luxo.

Grilagem
A polícia encontrou um saco de esmeraldas durante as buscas (Foto: Divulgação / Polícia Civil)