Polícia Civil prende grupo suspeito de tráfico e clonagem em Taubaté, São Paulo

policia-civil-prende-grupo-suspeito-de-trafico-e-clonagem-em-taubate2C-sao-paulo

A Polícia Civil prendeu um grupo suspeito de traficar drogas, armas e clonar cartões bancários em Taubaté, São Paulo. A ação foi realizada nesta quinta-feira (23), resultando na detenção de sete indivíduos. O grupo era responsável pela comercialização ilegal de entorpecentes e armamentos na região, além de realizar a clonagem de cartões para adquirir produtos eletrônicos, como televisões.

Na operação, foram apreendidos veículos, drogas, armas, munição e eletrônicos, dentre outros objetos ilícitos. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) confirmou que os presos faziam parte de uma quadrilha especializada nesses crimes. Entre os itens recolhidos estavam três carros, uma moto, maconha, haxixe, ecstasy, uma pistola 9 mm, munições e materiais utilizados na preparação e embalagem das drogas.

Durante a ação, os policiais identificaram uma televisão e uma air fryer adquiridas através de cartões fraudulentos, juntamente com diversos cartões furtados e celulares. Segundo a polícia, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e elaborados quatro flagrantes de tráfico e porte ilegal de arma de fogo, totalizando as sete detenções realizadas.

A investigação conduzida pelas autoridades revelou a participação de todos os suspeitos nos delitos cometidos. Os presos permanecem sob custódia e serão transferidos para delegacias da região durante o prosseguimento das apurações. O DE está em contato com a defesa dos detidos para atualizações sobre o caso.

O DE busca constantemente trazer informações regionais e locais em sua cobertura jornalística. Para mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região Bragantina, fique atento aos próximos desdobramentos dessa operação policial. O DE continua a acompanhar de perto os desdobramentos desse caso, disponibilizando atualizações à medida que mais informações sejam divulgadas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp