Polícia Civil prende homem em Copacabana por controlar central de golpes virtuais: detalhes e desdobramentos

policia-civil-prende-homem-em-copacabana-por-controlar-central-de-golpes-virtuais3A-detalhes-e-desdobramentos

A Polícia Civil prendeu um homem que controlava uma central de golpes virtuais em Copacabana, na Zona Sul. Vitor Oliveira Souza foi preso em um apartamento na avenida Princesa Isabel. Segundo as investigações, ele usava um equipamento instalado no apartamento para disparar mensagens falsas e com links fraudulentos. A operação foi realizada em conjunto com a Agência nacional de telecomunicações (Anatel).

De acordo com informações do delegado Tulio Pelosi, titular da 64ª DP (São João de Meriti), o suspeito atuava captando sinais de telefones celulares com uma antena clandestina fraudulenta. Essa antena captava os celulares próximos e permitia a invasão dos dispositivos enviando mensagens falsas com o layout de bancos, fazendo com que as vítimas acreditassem ser uma comunicação oficial do banco. Ao clicarem nos links enviados, eram invadidas pelo sistema da quadrilha.

Na primeira fase da operação, as autoridades arrecadaram informações sobre a localização da quadrilha. Agora, o foco será coletar provas das vítimas e identificar quantas pessoas estavam envolvidas no esquema de golpes virtuais. A investigação continua em andamento para desarticular completamente a organização criminosa responsável por essas atividades ilegais.

Diante da gravidade das acusações, a defesa de Vitor não foi localizada para comentar sobre o caso e sobre as medidas que serão adotadas para a sua defesa. A prisão do suspeito de controlar a central de golpes virtuais em Copacabana é mais um passo importante no combate às fraudes e crimes cibernéticos que prejudicam a população e empresas em todo o país.

É fundamental que as autoridades policiais e órgãos reguladores estejam atentos e trabalhem de forma integrada para identificar e punir os responsáveis por essas práticas ilícitas. A conscientização da população sobre os riscos e medidas de segurança a serem adotadas no ambiente virtual também é essencial para prevenir novos golpes e proteger a sociedade como um todo. A Polícia continua seu trabalho incansável na luta contra crimes virtuais e na busca por um ambiente online mais seguro para todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp