Polícia Civil prende jovens acusados de furtos em residências de Rio Verde

Cinco pessoas foram presas na tarde de ontem (07) em Rio Verde após ação da Polícia Civil que apreendeu de objetos e equipamentos furtados em residências da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações começaram após a semana do feriado de carnaval, quando houve um aumento na quantidade de furtos em residências. Segundo a titular da 8ª DRPC, delegada regional Taisa Antonello, os criminosos se aproveitaram que algumas vítimas estavam viajando para arrombar e furtar nos locais.

Nas residências de cinco suspeitos, entre eles três menores, foram apreendidos vários aparelhos de TV, micro-ondas, fornos elétricos, uma bicicleta, computadores, centenas de peças de roupas, aparelhos de som e vários outros objetos e eletrônicos.

Ao serem conduzidos à delegacia, dois maiores e um menor confessaram ter participado dos crimes. Outros dois menores negaram, porém, com eles também foram apreendidos pertences das vítimas.

Após prestarem depoimentos, os jovens foram liberados porque não foram detidos em situação de fragrante. Ainda segundo a delegada, essa foi apenas a primeira etapa da operação. “A partir de agora, com as provas que temos, podemos esclarecer outros crimes e pedir à Justiça que determine expedição de mandados de prisão contra os envolvidos”, concluiu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp