A Polícia Civil realizou a prisão de Rodrigo dos Santos Rocha, conhecido como um dos maiores ladrões de veículos da região de Jacarepaguá, durante a madrugada deste sábado (25). As autoridades policiais apontaram que ele era parte de uma associação criminosa e não hesitava em utilizar armas de fogo para amedrontar as vítimas e cometer roubos de veículos de luxo na região.
Após meses de monitoramento por meio do setor de inteligência da 32ª DP, Rodrigo foi localizado enquanto desfrutava de um momento de lazer na Praia da Barra da Tijuca. De acordo com os policiais, o criminoso se destacava por ser agressivo e por usar as redes sociais para exibir armamentos e os veículos roubados. Em vídeos publicados online, Rodrigo zombava das operações policiais, mostrava armas de grande porte, substâncias ilícitas e os bens adquiridos através de suas ações criminosas.
A ação coordenada que resultou na prisão de Rodrigo contou com o apoio do 31º BPM e teve a delegada-adjunta Dra. Bianca Pellegrino como responsável pela representação da prisão do criminoso. Com uma extensa documentação reunida sobre os crimes cometidos por Rodrigo e o reconhecimento de diversas vítimas, a ordem de prisão foi deferida pelo Plantão Judiciário. Rodrigo será encaminhado à SEAP e permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.
A atitude desafiadora e exibicionista de Rodrigo nas redes sociais chamou a atenção das autoridades policiais, que observaram seu desprezo pela Justiça e sua postura agressiva. A Operação Torniquete foi o desfecho da investigação que resultou na prisão do criminoso, que agora enfrentará as consequências de suas ações perante a justiça. Rodrigo dos Santos Rocha, apontado como um dos principais ladrões de veículos da região de Jacarepaguá, agora terá que enfrentar as consequências de seus atos.