Polícia Civil prende ladrão que explodiu caixa eletrônico em Piracanjuba

Equipes do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) prenderam na tarde desta segunda-feira (19), Pedro Henrique Santos de Souza, por participar da explosão de caixa eletrônico do Banco SCOOB, em Piracanjuba, na madrugada do dia 10 setembro deste ano.

No dia do roubo, outros dois indivíduos invadiram a agência bancária (um dos bandidos sem esconder o rosto) com uma alavanca de metal e com uma bomba caseira explodiram um terminal bancário, enquanto o investigado ficou responsável pela vigilância e fuga dos comparsas.

O investigado responsável pelo arrombamento do caixa eletrônico, e que praticou o delito de “cara limpa” foi identificado e preso, como sendo Raul Alves de Araújo Neto, vulgo “TRITETA”. Durante a prisão de Pedro Henrique, também foi apreendida uma arma de fogo de calibre 38.

Os demais integrantes do grupo já foram identificados e, policiais da DEIC continuam as diligências para encontrá-los.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp