Polícia Civil prende outro flamenguista suspeito de ter matado torcedora do Palmeiras

A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 25, o torcedor do Flamengo suspeito de matar a palmeirense Gabriela Anelli, 23 anos. A torcedora foi atingida por uma garrafa durante uma briga entre torcedores do Palmeiras e Flamengo, no dia 8 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Jonathan Messias Santos da Silva é o indivíduo que aparece em vídeo de uma câmera de segurança arremessando uma garrafa em direção a vítima. Conforme divulgado, ele é professor e diretor-adjunto da Escola Municipal Almirante Saldanha da Gama, em Campo Grande.

A polícia paulista havia confirmado que ele seria membro da Fla-Manguaça, uma das torcidas organizadas do clube do Flamengo, mas o a informação foi desmentida pela defesa do acusado e em nota publicada pela torcida.

Ele foi localizado no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, após o mandado de prisão pela Justiça. A Delegacia de Homicídios Central (DHC) do Rio de Janeiro deu suporte ao processo, que apreendeu o celular do flamenguista para ajudar nas investigações.

Segundo a polícia, o suspeito está em uma unidade policial do Rio de Janeiro e será encaminhado a delegacia de São Paulo. A Polícia Civil informou em uma coletiva de imprensa que o torcedor foi identificado por um sistema de reconhecimento facial do estádio do Palmeiras.

Relembre o caso:

A torcedora palmeirense Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, morreu na manhã desta segunda- feira, 10, após ser atingida por uma garrafa durante uma briga entre torcedores do Palmeiras e Flamengo, no sábado, 8.

A jovem recebeu os primeiros atendimentos pela ambulância do estádio. De acordo com a família da vítima, Gabriela foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro, que consequentemente acabou cortando uma artéria. Ela sofreu duas paradas cardíacas.

Segundo testemunhas que estavam presentes no local, a vítima estava na fila para entrar no Allianz Parque, quando ocorreu a briga entre torcedores palmeirenses e flamenguistas. Para dispersar os grupos, a Polícia Militar utilizou gás de pimentas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos